Foto: Yaconews
Um grave acidente de trânsito registrado no final da manhã deste domingo (14) resultou na morte de um homem e deixou uma mulher ferida na BR-364, nas proximidades do km 72, no trecho entre Rio Branco e o município de Sena Madureira.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem do Yaconews, o casal João Paulo Marcelino Ximenes, de 39 anos, e Cheila Maria Viana de Sousa, de 52 anos, seguia de Sena Madureira em direção a Rio Branco em um Fiat Palio, de cor prata. Durante o trajeto, o condutor teria perdido o controle do veículo ao tentar desviar de um buraco na pista, invadindo a contramão.
Na sequência, o carro colidiu violentamente com um Chevrolet Tracker, de cor vermelha, que trafegava no sentido contrário. O segundo veículo era ocupado pela médica Luciana Regis e seu filho, de 11 anos.
Com a força da batida, o Fiat Palio capotou e ficou completamente destruído às margens da rodovia. João Paulo Marcelino Ximenes não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.
A esposa da vítima, Cheila Maria Viana de Sousa, foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada com urgência ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo o médico plantonista da unidade de suporte avançado, Luiz Alberto, a paciente apresentou suspeita de fraturas nas costelas e no braço direito, além de trauma torácico. Apesar da gravidade, o quadro clínico foi considerado estável. “Realizamos os procedimentos necessários, estabilizamos a paciente e a encaminhamos ao setor de traumatologia para as condutas da equipe plantonista”, explicou o médico.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML), por meio do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), estiveram no local para realizar os procedimentos de perícia e a remoção do corpo da vítima fatal.