Menu

Criança sofre tentativa de abuso no AC; pai da vítima agride acusado

Foto: Davi Sahid/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luiz de França da Silva e Silva, de 43 anos, foi preso na manhã deste sábado (13), acusado de tentar abusar sexualmente e agredir uma criança de 9 anos na Vila do V, região de Porto Acre, no interior do Acre.

De acordo com informações da Polícia Militar, a criança mora na zona rural do município e havia ido de motocicleta com o pai até um comércio local para a compra de produtos. Ao chegar ao estabelecimento, o pai desceu da moto e entrou no local, acreditando que a filha permanecia próxima.

Anúncio

Pouco depois, ao notar a ausência da criança, o homem iniciou buscas nas imediações. Ao sair do comércio, a cerca de 30 metros do local, ouviu pedidos de socorro vindos de uma área de mata próxima. Ao se aproximar, encontrou o suspeito com a criança, em uma tentativa de abuso. A menina estava nua e apresentava hematomas no rosto, resultantes de agressões físicas.

Diante da situação, o pai agrediu o suspeito utilizando um capacete. O homem não reagiu. Uma guarnição da Polícia Militar, que realizava patrulhamento na região, chegou em seguida e efetuou a prisão em flagrante pelos crimes de tentativa de abuso contra menor e agressão física.

Foto: Davi Sahid/ac24horas

As roupas da criança foram rasgadas durante a ação. Policiais do 3º Batalhão de Porto Acre, conduziram o suspeito até a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na Vila do Incra, onde ele recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco para exames, em razão de ferimentos na cabeça. Após atendimento médico, foi levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

A criança foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco, acompanhada dos pais, onde recebeu atendimento médico. Após a alta, a família seguiu para a Deam, onde foi registrado boletim de ocorrência e formalizada a representação criminal.

A menina deverá passar por exames complementares na Maternidade Bárbara Heliodora e no Instituto Médico Legal (IML), que irão subsidiar a manutenção da prisão em flagrante.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.