Menu

Acre participa de ato nacional contra PL da dosimetria

Foto: frame/vídeo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mesmo com a chuva que atingiu Rio Branco durante boa parte da tarde, manifestantes começaram a se concentrar no Lago do Amor na tarde deste domingo (14), em um ato contrário ao Projeto de Lei da Dosimetria e a pautas aprovadas recentemente pelo Congresso Nacional.

O movimento faz parte da mobilização nacional, realizado simultaneamente em dezenas de cidades brasileiras, em reação à aprovação de um projeto que altera critérios de aplicação de penas para condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Anúncio

A proposta, aprovada pela Câmara dos Deputados na última semana, prevê a revisão das punições aplicadas aos envolvidos na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, além de outros condenados por tentativa de golpe de Estado.

A concentração no Lago do Amor estava marcada para as 15h, mas foi atrasada em razão do forte temporal. Com a diminuição da chuva, os participantes começaram a ocupar gradualmente a área, embora o público ainda fosse reduzido no início da tarde.

O vereador de Rio Branco, André Kamai (PT) destacou que as condições climáticas dificultaram a mobilização, mas reforçou o caráter nacional do ato. Segundo ele, a manifestação expressa insatisfação com prioridades do Congresso. “A gente não pode aceitar que o Congresso adote pautas que são contra o povo brasileiro. O país precisa discutir temas como o custo de vida e as condições de trabalho, e não anistia ou redução de pena para quem cometeu crimes”, afirmou.

Assista ao vídeo:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.