O vereador Zé Lopes (Republicanos) denunciou, nesta quinta-feira, 11, que a Prefeitura de Rio Branco está em débito com as rescisões de dezenas de ex-servidores que deixaram a administração municipal. Segundo ele, cerca de 194 trabalhadores seguem sem receber valores que lhes são devidos após o desligamento.
O parlamentar comparou o atraso com os gastos da gestão municipal para a programação de fim de ano. “Enquanto a Prefeitura gasta R$ 8 milhões somente com o Natal, temos pais e mães de família desempregados, demitidos e que ainda não receberam seus salários. Vão passar o Natal sem dinheiro para suas famílias”, criticou.
De acordo com Zé Lopes, diversos profissionais da área da saúde aguardam o pagamento das rescisões. Entre eles estão 24 técnicos de enfermagem, 26 enfermeiros, 27 médicos clínicos gerais, 12 farmacêuticos, 12 técnicos de laboratório, 78 agentes de endemias e 15 auxiliares de farmácia.
Ao todo, são 194 pais e mães de família que, segundo o vereador, permanecem à espera dos valores rescisórios. Zé Lopes afirmou que continuará cobrando providências do Executivo para garantir que todos os servidores desligados recebam seus direitos antes do final do ano.


















