No jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Vasco superou o Fluminense por 2 a 1 nesta quinta-feira (11), no Maracanã, e largou na frente na busca por um lugar na decisão do torneio nacional.
O Tricolor saiu na frente aos 21 minutos, com Kevin Serna, após jogada ensaiada em cobrança de falta. Mais tarde, na marca de quatro minutos da segunda etapa, o jovem Rayan deixou tudo igual. Já nos acréscimos, Pablo Vegetti anotou de cabeça e sacramentou a virada do Vasco.
A partida de volta será realizada no próximo domingo (14), às 20h30 (de Brasília), novamente no Maracanã, mas agora com o mando do Fluminense.
A partida
Logo aos seis minutos, o Fluminense chegou bem com o meia Lucho Acosta, que tabelou com o ponta Kevin Serna e finalizou por cima da meta defendida pelo rival. O Vasco respondeu com o lateral Puma Rodríguez. Ele recebeu belo passe do volante Thiago Mendes, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Fábio, mas viu o zagueiro Thiago Silva afastar o perigo.
Já aos 21 minutos, o lateral Renê cobrou a falta na área, Thiago Silva ajeitou de cabeça e Serna bateu no canto para abrir o placar a favor do Tricolor. A finalização ainda contou com um desvio em Andrés Gómez antes da bola parar no fundo das redes.
Atrás no confronto, o Gigante da Colina passou a se mandar mais ao ataque. Na marca de 31 minutos, o volante Cauan Barros recebeu na área e chutou para fora. Nos acréscimos, Thiago Silva afastou mal e Andrés aproveitou a sobra, mas errou o alvo adversário.
Na volta do intervalo, o Vasco chegou ao empate logo aos quatro minutos. Gómez chegou na linha de fundo, a bola passou pela marcação e parou no atacante Rayan, que bateu firme e deixou tudo igual no Maracanã.
A equipe cruzmaltina quase virou a partida pouco depois, quando Puma finalizou cruzado e obrigou o goleiro Fábio a fazer uma ótima defesa. Aos 24, o próprio Puma tentou de cabeça e carimbou a trave do Fluminense.
Por fim, nos acréscimos finais do jogo, o centroavante Pablo Vegetti completou o cruzamento de Gómez e sacramentou a vitória do Cruzmaltino.


















