Acre

Servidores da Secom pedem por PCCR e Tadeu Hassem garante esforço da Aleac

Por
Da redação ac24horas

O deputado Tadeu Hassem (Republicanos), que preside a audiência pública que debate a Lei Orçamentária Anual (LOA) nesta sexta-feira, 11, na Assembleia Legislativa, que o parlamento acreano tem disposição para aprovar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) dos 67 servidores da Secretaria de Comunicação, em especial os trabalhadores da Rádio Difusora Acreana e das Rádios do Estado no interior.


“Eu faço um clamor aqui ao Estado e ao governo que está aqui, que olhe com muita atenção, a gente tem avançado muito em algumas áreas, mas na área da Secretaria de Comunicação do Estado não tem sequer um sindicato, eles estão aqui fazendo esse apelo. Então, a Assembleia é aqui. Nós estamos aqui dispostos a votar e aprovar esse PCCR. Nós sabemos que está tendo esse movimento, a secretária Nayara já se manifestou junto ao planejamento”, disse o parlamentar.


Representante dos servidores da Secom, Chiquinhos Chaves teve a oportunidade de falar que o ajuste no PCCR dos servidores da Comunicação não tem a menor possibilidade de “quebrar o Estado”.\


“Hoje quem anda no govern do Estado com essas rádios vê que a estrutura melhorou significativamente. Há uma alegria quando você entra nas rádios, mas há também a tristeza dos servidores com salários extremamente defasados. Nós estamos em uma equipe aqui de Brasileia, levantaram até cartazes aqui, eu quero agradecer a eles por estar aqui também nos acompanhando. Então nós, com 32 anos de carreira, nós estamos aqui diante do senhor Doutor Ricardo, diante do nosso governador. O governador tem escrito uma página muito bonita da história do nosso estado, mas que ele possa sair acima de tudo com essa marca positiva que tem assinado o PCCR da nossa comunicação. Nós somos 67 servidores somente”, disse.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas