Joélly (Alana Cabral) em cena de Três Graças: ela vai sentir o bebê mexer pela primeira vez - Reprodução/TV Globo
Joélly (Alana Cabral) viverá um momento de pura emoção ao sentir, pela primeira vez, o bebê se mexer em seu útero em Três Graças. A sensação a tomará de surpresa durante uma conversa com Raul (Paulo Mendes), que tocará a barriga da namorada a pedido dela. “Mexeu de novo agora! Nosso filho chutou”, ela dirá, encantada.
No entanto, Raul reagirá com frieza e lembrará que a adolescente terá de entregar o bebê a Samira (Fernanda Vasconcellos) após o parto. “Quando penso que vou entregar ele pra outra mãe… Minha vontade é dar pra trás”, confessará a gestante, com a mão sobre a barriga.
Sem demonstrar qualquer sensibilidade, Raul recordará o acordo e minimizará o drama vivido por Joélly. “Fica de boa. A gente casa e tem outros”, ele dirá.
A jovem reagirá com firmeza: “Aí eu passo a vida pensando nesse aqui, correndo atrás dele… E nem sei se ia querer ter mais filhos com você”.
O diálogo entre os dois vai escancarar o abismo entre as emoções da mãe e a apatia do pai. Joélly não esconderá a sua decepção: exigirá que Raul largue as drogas e vire homem de verdade.
Ela ainda criticará o comportamento mimado dele, sempre dependente da mãe. Raul tentará justificar seu vício com a dor da perda do pai, mas a jovem cravará: “Não é a droga que vai fazer ele voltar… Você sabe”.