Menu

77 mil famílias no AC podem ter desconto na conta de energia elétrica 

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​
A Tarifa Social de Energia Elétrica, um programa do Governo Federal que beneficia famílias baixa renda, prevê desconto que pode chegar até 100% para quem consumir até 80 kWh no mês.
Segundo o último levantamento realizado pela Energisa Acre, 91 mil famílias já recebem o desconto na fatura de energia, mas ainda há uma previsão de que 77 mil clientes tem o perfil para ter os descontos, mas pela falta de atualização cadastral não estão inseridos no programa. Essa atualização deve ser feita a cada dois anos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.
“Há situações de famílias de baixa renda que não recebem o benefício da tarifa social porque estão com cadastro desatualizado na Energisa ou no CadÚnico do Governo Federal. A concessionária utiliza os mesmos dados do governo na hora de conceder o desconto automático da tarifa social, por isso é indispensável que o titular da conta de energia seja o mesmo CPF que consta no CadÚnico”, explica a coordenadora da Energisa Acre, Camila Pessoa.
O benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal concedido automaticamente para pessoas de baixa renda que se enquadram nos critérios abaixo.
  • Consumir até 80 kWh por mês;
  • Ter renda per capita de até meio salário-mínimo;
  • Ser cliente com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), independentemente da idade;
  • Famílias indígenas, quilombolas, atendidas pelos Sistemas Isolados (SISOLs);
  • Pessoas eletrodependentes que necessitam de aparelhos para sobrevida.
A conta de energia pode incluir ICMS e contribuição de iluminação pública, conforme leis estaduais e municipais. Os beneficiários só serão cobrados pelo consumo que exceder 80 kWh.
Para mais informações, acesse os canais de atendimento:
  • Telefone: 0800 647 7196
  • Aplicativo Energisa On
  • WhatsApp Gisa: (68) 99233-0341

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido