Há três anos, objetos encontrados por populares em Cruzeiro do Sul podem ser entregues na Organização em Centros de Atendimento (OCA), localizada na região central da cidade. No local, já há quase 300 itens perdidos ou esquecidos que podem ser recuperados pelos donos. A maioria é documento, mas também tem chaves, pastas e outros itens.
Natalino Paulo, coordenador da OCA, explica como as pessoas podem reaver os objetos. “Essa é a central de colher os documentos que foram perdidos para que as pessoas tenham um lugar certo para procurar. Então tem CNH, pasta com documentos, chave de moto, carteira de trabalho, são vários documentos, todos que a gente acolhe aqui. Já são mais de 3 anos recolhendo e a gente virou essa referência. E quem encontrou e não sabe onde entregar pode entregar aqui que a gente faz a catalogação para que a pessoa possa procurar depois. O nosso horário de atendimento é das 7h30 às 13h30 e a pessoa pode vir aqui na recepção mesmo. Lembrando que as pessoas pagam para tirar a segunda via dos documentos. Então a pessoa precisa economizar e se você perdeu, passa na OCA para conferir se a sua carteira de identidade ou qualquer outro documento também possa estar aqui”, relata, citando que haverá dias de recesso na OCA neste final de ano.
“A gente vai ter recesso nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro. Nos demais dias a gente funciona normal, com horário normal, de 7h30 às 13h30”, concluiu.