Menu

Lojistas e ambulantes mostram otimismo com movimento de fim de ano

Foto: David Medeiros/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A segunda edição do ac24horas Play desta quarta-feira (10) foi às ruas do calçadão do centro de Rio Branco para ouvir comerciantes sobre a expectativa de vendas para o fim de ano e encontrou um clima de otimismo cauteloso entre lojistas e vendedores ambulantes, impulsionado principalmente pela campanha “Natal Premiado do Calçadão”, que busca aquecer o comércio local a poucos dias do Natal.


Com cerca de 15 dias restantes para as festas, a movimentação já começa a se intensificar no principal polo comercial da capital. De acordo com a reportagem, produtos como eletrodomésticos, eletrônicos, bolsas, malas e acessórios estão entre os mais procurados pelos consumidores que passam pelo local.

Publicidade


Foto: David Medeiros/ac24horas

O comerciante Jorge Ferreira afirmou que a expectativa é positiva e que o projeto tem trazido resultados concretos para os lojistas. “A expectativa é muito boa. As vendas realmente já começaram a reagir novamente. A gente crê que este Natal vai ser um bom Natal para todos nós comerciantes, colaboradores e para as pessoas que estão nos visitando aqui no calçadão”, disse.


Ele também destacou a parceria entre os empresários e o poder público. “Nós comerciantes nos unimos em parceria com a Prefeitura de Rio Branco. Isso tem trazido muito retorno para nós neste final de ano”, completou.


Foto: David Medeiros/ac24horas

Outro comerciante, Aldenir Pereira dos Santos, afirmou que a união dos lojistas foi fundamental para a retomada do movimento. “Precisava se unir os empresários e comerciantes, e a Prefeitura deu uma força pra nós aqui. Isso já deu uma crescida, ajudou muito, e eu acho que vai acrescentar muito mais”, declarou.


Questionado sobre as vendas, Aldenir demonstrou esperança. “O ano passado foi muito bom, e com essa modificação que está acontecendo aqui no centro, eu acho que vai dar uma melhorada pra nós. Vamos esperar por Deus”, afirmou.


Foto: David Medeiros/ac24horas

Entre os vendedores ambulantes, Edson Jesus Oliveira avaliou o momento com cautela, mas confiança. “Graças a Deus, está tudo dando certo. É ter fé”, disse. Sobre a expectativa para o Natal, ele completou: “Rapaz, vai ficar bom. Daqui pra frente, se Deus quiser, vai dar certo. Estão faturando devagarzinho”.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido