Uma mulher identificada como Nirleia de Lima Carneiro foi presa na noite de segunda-feira (8) durante uma ação do BOPE/ROTAM na Operação RENOE, que resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas no bairro Montanhês, em Rio Branco. A ocorrência começou após uma denúncia anônima que apontava que um foragido da Justiça estaria intimidando moradores da região.
A denúncia relatava que o suspeito havia rompido a tornozeleira eletrônica e teria sido visto armado na madrugada anterior. O informante também descreveu uma casa de madeira, pintada de branco, como possível esconderijo do foragido.
Ao chegar ao endereço, a equipe avistou uma mulher saindo de uma residência com as características citadas. Assim que percebeu a aproximação da viatura, ela jogou ao chão um pote contendo cocaína e voltou rapidamente para dentro da casa. Identificada como Nirleia, ela negou inicialmente possuir materiais ilícitos.
Durante a revista no imóvel, os policiais sentiram forte odor de entorpecentes e localizaram uma sacola com porções de droga. A suspeita afirmou que guardava o material durante o dia e realizava a venda à noite. Em seguida, ela informou que havia outra quantidade de droga escondida em um ponto próximo.
A guarnição foi até o novo endereço, uma casa abandonada, onde encontrou indícios de consumo de entorpecentes e, no quintal, potes com maconha. No interior do imóvel, foi localizada uma mochila sob lençóis contendo grande quantidade de droga já embalada para comercialização.
Com a confirmação da prática criminosa, Nirleia recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com todo o material apreendido, para os procedimentos legais.