O pastor Natalino do Nascimento Santiago, de 50 anos, acusado de assassinar a esposa Auriscléia Lima do Nascimento, de 25 anos, será julgado pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (9). A decisão é da Vara Criminal de Capixaba, no interior do Acre.
O crime ocorreu em junho deste ano, na Comunidade Campo Alegre, zona rural do município. Conforme as investigações, Auriscléia foi morta a golpes de facão. Durante o ataque, o filho adolescente da vítima também foi atingido. Inicialmente, o caso envolvendo o menor foi tratado como tentativa de homicídio, mas posteriormente a Justiça reclassificou a acusação para lesão corporal.
Após o assassinato, Natalino fugiu e permaneceu foragido por quatro dias. Ele foi capturado em 14 de junho, em uma área de mata da Reserva Extrativista Chico Mendes. No dia seguinte, a Justiça decretou a prisão preventiva, levando em consideração a reincidência criminal do acusado.
Segundo informações do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), Natalino já possui condenação anterior de 35 anos de prisão por homicídio, referente a um crime cometido em 2011, no bairro Palheiral, em Rio Branco. Após obter progressão de regime, ele teria descumprido medidas cautelares, voltando a ser considerado foragido à época.


















