José Nilson Pinheiro de Melo, de 48 anos, foi preso pela Polícia Militar, em Rodrigues Alves, no interior do Acre, nessa segunda-feira, 8, após ameaçar de morte uma mulher de 29 anos para que ela tivesse relação sexual com ele.
Segundo a vítima, o acusado foi à casa dela três vezes. Na última, disse que a vítima tinha 30 minutos para ligar para ele para marcar um encontro para fazer sexo, ou iria matá-la.
Uma equipe da PM de Cruzeiro do Sul foi até o município vizinho para atender a ocorrência com a guarnição local, que estava sem viatura. A vítima, que tem um filho deficiente, contou aos policiais que teve que dormir fora de casa com a criança, temendo ser atacada pelo homem.
A equipe iniciou buscas e rondas nas imediações e encontrou José Nilson conduzindo uma motocicleta sem ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de apresentar sinais de alteração psicomotora. Com ele, os policiais encontraram uma pedra de oxidado de cocaína e cocaína em pó, que o homem admitiu ter feito uso, além de ter tomado cachaça. Ele foi preso em flagrante.