Extra Total

Acre registra queda de 55% nos registros de estupro nos nove primeiros meses de 2025

Por
Da redação ac24horas

O Acre registrou uma redução de 55% nos registros de estupro entre janeiro e setembro de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024. Os dados foram consultados nesta segunda-feira (8) na Coordenação de Dados Estatísticos do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Estado e apontam 18 ocorrências neste ano, contra 40 no ano passado.


De acordo com o painel estatístico, em 2024 os registros mensais foram: janeiro (4), fevereiro (6), março (4), abril (0), maio (10), junho (2), julho (5), agosto (4) e setembro (5). Já em 2025, os números apresentados foram: janeiro (4), fevereiro (3), março (4), abril (2), maio (1), junho (0), julho (1), agosto (1) e setembro (2).


A análise do perfil das vítimas em 2025 mostra que a maior parte dos casos envolveu pessoas de 18 a 29 anos, com 10 registros. Em seguida aparecem as faixas etárias de 30 a 39 anos (5 casos) e de 40 a 49 anos (3 casos).


Quanto aos dias da semana em que os boletins de ocorrência foram registrados, a sexta-feira aparece como o dia com maior número de registros, com 6 casos. Na sequência vêm domingo (4), quarta-feira (3), quinta-feira (2), e segunda, terça e sábado com 1 registro cada.


Os dados também mostram a distribuição por municípios em 2025. Rio Branco concentrou a maior parte dos registros, com 10 boletins de ocorrência. Sena Madureira aparece com 2 casos. Já Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Brasiléia e Capixaba registraram 1 ocorrência cada.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas