Foto: Reprodução
O Pastor Evangélico Natalino do Nascimento Santiago (51) será julgado nesta terça-feira (9) pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Vara Criminal de Capixaba, município localizado a 77 quilômetros da capital. A sessão tem início previsto para às 8h e deverá atrair um bom público ao Fórum da Cidade, dado à repercussão do caso.
Já condenado a mas de 35 anos de prisão por ter assassinado outro mulher quando ainda morava em Senador Guiomard e um homem o bairro Palheiral, em Rio Branco, Natalino deverá responder pelo feminicídio da esposa Auriscléia Lima do Nascimento (25) e por tentar contra a vida do filho e de um cunhado, que tentaram ajudar a vítima fatal. Para a prática dos crimes ocorridos em junho desse ano, o acusado usou um terçado.
Natalino e Auriscléia foram casados por alguns anos, e pelo fato de maus tratos e excessivo ciúme do marido, a vítima optou pela separação, o que nunca foi aceito pelo pastor, que de forma alguma aceitava que a ex-mulher tivesse um novo relacionamento. Vez por outra quando a visitava, sempre a ameaçava de morte.
Na manhã de 11 de junho desse ano, ele chegou na casa da ex-mulher e depois de fracassar em mais uma tentativa de reatar o casamento, perdeu o controle, a ponto de se apossar de um terçado e praticamente degolar Auriscléia com um golpe de terçado, a matando quase que instantaneamente. O filho do casal e um cunhado do pastor que estavam no local tentaram evitar a tragédia e também foram atacados e feridos.
Depois de cometer os crimes, Natalino fugiu tomando rumo ignorado e como conhecia muito bem a região não teve dificuldades de ficar três dias foragidos, quando resolveu se entregar ao delegado de Capixaba, quando confessou a autoria do delito. Quase seis meses depois, deverá ser julgado amanhã pelos crimes praticados.