Acre

Palácio exonera e nomeia comissionados na Secretaria da Mulher

Por
Saimo Martins

O governador do Acre, Gladson Cameli, publicou nesta segunda-feira, 8, no Diário Oficial, uma série de decretos que tratam de exonerações e nomeações em cargos comissionados no âmbito da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher).


Por meio do Decreto nº 11.895-P, foi exonerada Eliana Vitalina Neto do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-5, para o qual havia sido nomeada pelo Decreto nº 9.104-P, de 14 de janeiro de 2025.


Em outro ato, formalizado pelo Decreto nº 11.896-P, o governador exonerou Lucas Oliveira de Assis do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-2, anteriormente ocupado por força do Decreto nº 8.117-P, de 15 de outubro de 2024.


Já o Decreto nº 11.897-P determinou a exoneração de Anaile Nerak Nogueira dos Santos, que exercia cargo em comissão do mesmo grupo, nomeada por meio do Decreto nº 11.146-P, de 21 de agosto de 2025.


Na sequência, os decretos também oficializam novas nomeações. O Decreto nº 11.898-P nomeia Eliana Vitalina Neto para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-3, na Secretaria de Estado da Mulher.


O Decreto nº 11.899-P nomeia Lucas Oliveira de Assis para cargo em comissão no Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento na Semulher. Conforme o ato, caberá à titular da pasta designar a função específica a ser exercida pelo servidor na unidade administrativa.


Por fim, o Decreto nº 11.900-P nomeia Anaile Nerak Nogueira dos Santos para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-3, também na Secretaria de Estado da Mulher, ficando a definição da função a cargo da titular da pasta.


Compartilhe
Por
Saimo Martins