Joaquim (Marcos Palmeira) em Três Graças: ele vai admitir erro e pedir para ficar no bando - Reprodução/TV Globo
O plano para expropriar a estátua das Três Graças vai sofrer um abalo. Joaquim (Marcos Palmeira) será flagrado rondando a casa onde Gerluce (Sophie Charlotte) trabalha, e a cuidadora descobrirá que o próprio pai está planejando roubar a escultura sozinho. Após uma briga violenta, ele acabará reconhecendo o erro e pedirá para permanecer no grupo.
“Fui lá pra fazer o reconhecimento do local e ver se dava jeito de roubar a estátua eu mesmo… Sozinho!”, confessará Joaquim, após ser pressionado por Gerluce na novela das nove.
A revelação provocará um quebra-pau no ferro-velho, com gritos, empurrões e até agressão física. A intervenção de Viviane (Gabriela Loran), Misael (Belo) e Júnior (Guthierry Sotero) impedirá que o confronto termine em tragédia.
Depois de se acalmar, Joaquim baixará a guarda e admitirá seu arrependimento. “Eu não devia ter ido no trabalho dela logo cedo… E menos ainda devia ter pensado em roubar a estátua sem a ajuda de vocês, como a gente planejou. Então, errei feio. Todo mundo aqui tem razão, menos eu”, afirmará ele, diante do grupo.
No embate que acontecerá em particular entre pai e filha, Joaquim também reconhecerá que Gerluce é quem tem o plano e o conhecimento sobre a casa de Arminda (Grazi Massafera). Então, ele pedirá para voltar à equipe.
“Já reconheci que errei e marquei bobeira, deixei bem claro que estou arrependido… Agora é com você: vai relevar meu erro e deixar que eu continue a participar do plano?”, indagará o dono do ferro-velho.
Gerluce pensará no caso do pai, mas acabará permitindo que ele continue no bando para dar continuidade ao plano de expropriação da estátua.