A Defesa Civil de Rio Branco divulgou, na tarde desta segunda-feira (8), um balanço dos estragos causados pela forte chuva que atingiu a capital desde o início da tarde. De acordo com o coordenador do órgão, tenente-coronel Cláudio Falcão, foram registradas diversas ocorrências, incluindo desmoronamentos de muros e edificações, além de quedas de árvores.
Segundo os dados oficiais, o volume de chuva acumulado chegou a 47,2 milímetros até o momento. Entre os principais registros estão o desmoronamento de parte do antigo prédio do ValQuerendo, quedas de árvores — algumas atingindo a rede elétrica — e o colapso de muros em diferentes pontos da cidade.
Ainda conforme a Defesa Civil, uma árvore caiu na cabeceira da ponte sobre o Igarapé São Francisco, no bairro das Placas, o que provocou a interdição total do acesso na região.
Desde as primeiras horas do dia, o portal O Tempo Aqui já havia alertado para a possibilidade de nuvens carregadas e pancadas de chuva pontuais, com intensidade moderada a forte em algumas áreas da capital. A probabilidade de chuva intensa era considerada média para esta segunda-feira.
Veja o vídeo: