O Botafogo venceu o Fortaleza por 4 a 2, neste domingo (7), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Tricolor está rebaixado para a Série B. A combinação acontece após as vitórias de Internacional e Vitória.
Juntos, caem Ceará, Juventude e Sport.
O Leão do Pici vinha de bom retrospecto, após vencer quatro partidas seguidas, contra Bahia, Red Bull Bragantino, Atlético Mineiro e Corinthians.
O jogo
A primeira grande chance foi um chute de Jordan Barrera, aos 10 minutos, após cruzamento de Vitinho, que ficou nas mãos do goleiro Brenno.
Aos 16 minutos, Brenno Lopes abriu o placar para Fortaleza, com um forte chute de fora da área, aproveitando rebote.
Dez minutos depois, Vitinho cruzou para Arthur, que cabeceou no travessão. Na sobra, Montoro não conseguiu aproveitar e chutou para fora.
Aos 28, Marlon Freitas em boa jogada com Barrera, levou perigo e chutou a bola próximo do gol, que acabou saindo.
O zagueiro Mancuso, do Leão do Pici, foi amarelado aos 38 minutos, depois de uma forte entrada em Marçal, que precisou de atendimento médico. Os jogadores do Botafogo ficaram na bronca e pediram que o juiz mostrasse o vermelho, o que não foi atendido.
Já nos acréscimos, aos 49 minutos, Montoro empatou a partida. Pegando a bola no começo da área, ajeitou e colocou suavemente no canto superior, sem chances para o goleiro Brenno.
Segundo tempo
Logo aos dois minutos, Arthur Cabral virou o jogo para o Fogão, depois de ficar quase quatro meses sem marcar. De cabeça, aproveitou ótimo cruzamento de Vitinho.
Barrera ampliou para o Alvinegro, depois de driblar a zaga e chutar no canto de Brenno. Entretanto, após revisão no árbitro de vídeo, o gol foi anulado e foi marcado pênalti para o Fortaleza, após toque de mão de Marçal no início da jogada.
Bareiro cobrou e empatou o jogo para o Fortaleza, sem chances para o goleiro Raul.
Marçal deixou o Botafogo novamente na frente, ao marcar de cabeça após cobrança de escanteio, aos 38 minutos.
Mateo Ponte fez o quarto gol, já nos acréscimos.


















