Acre 01

Advocacia criminal: parceria histórica entre mestre e ex-aluno é selada em Brasília

Por
Da redação ac24horas

Uma parceria que une passado, presente e futuro da advocacia criminal brasileira foi oficializada nesta semana: o advogado Fernando Melo da Costa (OAB/AC 1.179), ex-Deputado Federal e Estadual, duas vezes Secretário de Segurança Pública do Acre e ex-Diretor-Presidente do Detran-AC, passa a atuar em conjunto com o criminalista Pedro Paulo Castelo Branco Coelho (OAB/DF), ex-juiz federal, professor aposentado da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) e também ex-professor da Universidade Federal do Acre (UFAC).


Mais do que uma aliança profissional, trata-se do reencontro de mestre e aluno. Fernando foi aluno de Pedro Paulo ainda nos bancos da UFAC, no Acre, onde o magistrado e docente lecionou por vários anos até ser transferido para atuar em Brasilia. Desde aquela época, mantém-se uma amizade sólida que agora se transforma em parceria jurídica plena.“É uma honra imensa, décadas depois de ter sido seu aluno na Universidade Federal do Acre, poder atuar ao lado do professor Pedro Paulo em processos judiciais. Aprendi com ele os fundamentos do Direito e da ética, e hoje temos a oportunidade de defender clientes juntos, com a mesma seriedade que ele sempre me ensinou”, declarou Fernando Melo da Costa.


Presença física garantida em ambos os estados

Tanto Fernando Melo da Costa quanto Pedro Paulo Castelo Branco Coelho estarão pessoalmente no Acre ou em Brasília conforme a necessidade de cada causa. Essa estrutura “vice-versa” assegura acompanhamento direto em audiências, sustentações orais no STJ e STF, tribunais do júri e atos processuais em qualquer instância.A atuação abrange todas as áreas do Direito, com ênfase absoluta na advocacia criminal estratégica – da fase policial aos recursos nas cortes superiores –, execuções penais, habeas corpus, revisões criminais e defesas em tribunais de contas.


Pedro Paulo Castelo Branco Coelho, que também foi professor na prestigiada Faculdade de Direito da UnB e formou gerações de juristas em Brasília, destacou: “O Fernando foi um bom aluno no Acre e tornou-se um dos nomes mais respeitados no estado e na política acreana. Recebê-lo hoje como parceiro é motivo de orgulho e a certeza de que ofereceremos defesa técnica e humana de altíssimo níve”.


Com escritórios em Rio Branco no bosque e pelo telefone celular 68 99212-5640 e Brasília (Asa Sul), celular 61 98122- 0873, a parceria já começa a atender clientes em conjunto e reforça a presença física e combativa da advocacia criminal de excelência tanto na Amazônia quanto na capital federal.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas