Editorial

Presidente do União sinaliza que partido não deve apoiar Flávio em 2026

Por
CNN Brasil

O presidente do União Brasil, Antonio Rueda, sinalizou que o partido não deve apoiar uma eventual candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Palácio do Planalto nas eleições de 2026. A sigla já tem o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como pré-candidato na disputa.


Na sexta-feira (5), o senador e filho mais velho de Jair Bolsonaro foi às redes sociais anunciar que foi o escolhido do ex-presidente para sucedê-lo no projeto político do bolsonarismo rumo à Presidência da República.


Após o anúncio, políticos e lideranças passaram a repercutir a decisão. Sem citar, Flávio, Rueda criticou a “polarização” e disse que é preciso “unir forças em torno de um projeto sério”.


Além de ser presidente da legenda, Rueda é também co-presidente da federação do partido com o Progressista — a União Progressista — nesta circunstância, reafirmou o compromisso das duas siglas de que “o Brasil precisa avançar”.


“Vamos focar no Brasil, nas pautas das nossas bancadas estaduais, no diálogo maduro entre diferentes visões e na agenda que de fato transforme a vida das pessoas. É hora de olhar para frente e construir, juntos, o melhor caminho para o nosso país”, concluiu.


Compartilhe
Por
CNN Brasil