Acre

Professor condenado a 13 anos de prisão por estuprar garotos é preso no Acre

Por
Sandra Assunção

O ex-professor de uma escolinha de futebol de Cruzeiro do Sul (AC), Romeu Pompeu, de 24 anos, foi preso nessa quinta-feira, 4, pela Polícia Civil. Ele foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável contra três crianças.


A sentença transitou em julgado na última semana de novembro, o mandado de prisão foi cumprido e ele já está no presídio Manoel Neri.


Os estupros ocorreram em 2023. O professor oferecia dinheiro em troca de favores sexuais e praticava sexo oral nos meninos, que eram alunos da escolinha de futebol onde ele trabalhava, e ainda solicitava fotos das crianças e adolescentes sem roupas.


As vítimas eram menores de 14 anos. A denúncia chegou à delegacia, as crianças e testemunhas foram ouvidas, o inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público. Após tramitação processual, o Tribunal de Justiça do Acre condenou o réu a 13 anos de reclusão.


“A denúncia foi fundamental. As crianças foram ouvidas, testemunhas ajudaram na elucidação e isso deu elementos suficientes para que a Justiça chegasse a essa decisão condenatória. Foi apurado que ele praticava sexo oral nos garotos e pedia fotos deles nus”, explicou o delegado Venícius Almeida, que conduziu o inquérito em 2023.


Compartilhe
Por
Sandra Assunção