Um policial militar lotado na Casa Militar do Governo do Amazonas e outros dois homens foram presos em flagrante nesta quinta-feira (4) após serem encontrados com R$ 2,5 milhões em espécie dentro de uma mala, em um shopping no bairro São José, Zona Leste de Manaus. O caso é investigado pela Polícia Federal (PF) como lavagem de dinheiro.
Os três suspeitos passaram por audiência de custódia e vão responder em liberdade provisória, por decisão da juíza Ana Paula Serizawa Silva Podedworny.
De acordo com a PF, a ação teve início após uma denúncia anônima recebida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AM), indicando a atuação de um dos envolvidos em um esquema de lavagem de dinheiro.
Segundo apuração da Rede Amazônica, o grupo havia acabado de sacar o valor em uma agência bancária dentro do shopping. No momento da abordagem, os agentes identificaram que quem levava a mala era o cabo da PM Rayron Costa Bezerra, que atua na Casa Militar.
Também foram presos Marcos Aurélio Santos da Cruz e Ruan Lima Silva. A presença de um policial da Casa Militar chamou a atenção dos investigadores, já que esses agentes costumam atuar na segurança institucional.
Os três foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal, onde o caso foi formalizado.