Mailza, alianças, governo e prefeituras…
A vice-governadora Mailza Assis desponta como pré-candidata ao governo do estado nas eleições de 2026. Sua candidatura será lançada pela Federação União Progressista, composta pelo Progressistas (PP) e União Brasil.
Além da Federação, Mailza contará com o apoio de outros partidos de destaque, como PSDB, MDB, Podemos, PDT e Solidariedade. Há ainda a possibilidade de adesão do PSD do senador Sérgio Petecão, o que ampliaria ainda mais o leque de alianças em torno de sua candidatura.
Thor, une o campo progressista…
O médico Thor Dantas, pré-candidato ao governo pelo PSB, destaca-se por reunir um expressivo número de partidos em torno de sua candidatura. Sua articulação envolve o apoio de legendas como PT, PC do B e PV, formando uma frente de esquerda relevante no cenário político estadual. Além desses partidos, Thor também contará com o suporte do P-Sol e da Rede Sustentabilidade, ampliando ainda mais o espectro de alianças.
Alan Rick pelo Republicanos…
O senador Alan Rick será candidato ao governo do estado pelo Republicanos. Sua candidatura contará com o apoio do partido Novo, liderado pelo deputado Emerson Jarude. Apesar de contar com uma base partidária mais restrita em comparação a outros concorrentes, Alan Rick é reconhecido por sua boa avaliação junto à população, o que o mantém como um nome competitivo no cenário eleitoral.
Tião Bocalom pelo PL…
O atual prefeito Tião Bocalom lançará sua candidatura ao governo estadual pelo Partido Liberal (PL), sigla do presidente Jair Bolsonaro. Assim como Alan Rick, Bocalom enfrenta maiores dificuldades para construir alianças partidárias amplas. Ainda assim, sua candidatura se destaca pela avaliação positiva entre os eleitores de direita, tornando-o um adversário relevante na disputa.
“As boas coisas vêm quando estamos distraídos”. (Provérbio indiano)
. Não se iludam com o silêncio do prefeito Tião Bocalom; ele disse que só falaria em eleições no próximo ano.
. Porém, até o dia 31 de dezembro uma importante novidade será anunciada por ele com vistas às eleições de 2026.
. Com o aumento do valor das emendas parlamentares, como o governo terá recursos para criar o PCCR da Saúde e atender o pleito da Educação?
. É o que o comando dos sindicatos do serviço público se perguntam.
. O Brasil é literalmente o país da impunidade.
. Na opinião do secretário Luís Calixto, o MDB estará sim na aliança com o PP em 2026; “prego batido, ponta virada”.
. No MDB, a minoria vai ter que respeitar a decisão da maioria.
. É assim que funciona!
. Quem tem mais candidatos e partidos apoiando, leva vantagem em qualquer eleição!
. É assim que funciona também.
. Hoje tem Boa Conversa no ac24horas, 11h;
. A cobra vai fumar, a jiripoca vai piar e a porca vai torcer o rabo, como diz o Martinello.
. Bom dia, senhores!




















