Foto: reprodução/instagram
O pai do árbitro acreano Ruan Rhiler Rodrigues Santos, de 23 anos, morto em um acidente de trânsito na Estrada de Porto Acre (AC-10) no dia 8 de novembro, espalhou outdoors pelo município e colocou a moto destruída do filho acorrentada a um poste como forma de protesto e cobrança por justiça.
As estruturas foram instaladas em três pontos, na Vila do Incra, Tribunal de Justiça e entrada de Porto Acre. No ponto localizado na Vila do Incra, a motocicleta usada por Ruan no dia da colisão foi deixada ao lado da peça publicitária como símbolo do acidente.
Ruan morreu após a moto que pilotava ser atingida frontalmente por uma caminhonete. Segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o veículo invadiu a contramão.
A caminhonete era conduzida pelo pastor Roberto Coutinho, da Assembleia de Deus Madureira de Porto Acre. A vereadora e também pastora Évila Coutinho (PP), esposa dele, estava no carro no momento do acidente.
Saiba mais: Colisão entre caminhonete e motocicleta deixa um morto na AC-10, Estrada de Porto Acre
O pai da vítima, Fábio Santos, que também é árbitro, criticou a falta de posicionamento das autoridades municipais e afirmou que a dor da família tem sido ignorada.
“O que mais me espanta é o silêncio dos vereadores de Porto Acre e da própria prefeitura. Nenhum pronunciamento, nenhum apoio, nenhum repúdio. Nada. Por quê? Enquanto os envolvidos seguem suas vidas, nós seguimos com a dor. Quem dirige de forma irresponsável não tira só uma vida, destrói uma família inteira”, desabafou.
A família afirma que seguirá mobilizada até que o caso tenha desdobramentos concretos. “Justiça por Ruan. Sua voz não será silenciada”, escreveu o pai. O jovem deixou uma filha de seis anos.