Zenilda (Andréia Horta) em cena de Três Graças: ela será empurrada para ser atropelada - Reprodução/TV Globo
Arminda (Grazi Massafera) vai perder completamente o controle nos próximos capítulos de Três Graças e quase matará a própria amiga em plena luz do dia. A vilã surtará quando Zenilda (Andréia Horta) afirmar, aos gritos, que terá visto Rogério (Eduardo Moscovis) –marido da vilã que foi dado como morto– dirigindo um carro pelas ruas de São Paulo.
Tomada pelo pânico, Arminda não pensará duas vezes e empurrará Zenilda na direção de um ônibus em movimento. A sequência será dramática e tensa. O motorista freará a centímetros de atingir a mulher de Ferette (Murilo Benício), enquanto transeuntes gritarão em choque com o quase atropelamento.
“Me empurrou pra frente do ônibus!”, acusará Zenilda, em desespero. Arminda tentará disfarçar a tentativa de assassinato com cinismo: “Não me lembro de ter feito isso”. Em seguida, ela distorcerá os fatos: “Só quis te agarrar pra fazer você parar com aquele ataque de loucura”.
O empurrão deixará Zenilda em pânico, mas também determinada a entender o que realmente terá acontecido. Ela abandonará a amiga da onça na mesma hora, transtornada, e buscará apoio em Ferette.
Na fundação, a madame desabafará sobre o que terá visto e seu quase atropelamento. Mas o empresário minimizará, sugerindo que tudo pode ter sido uma alucinação e propondo que ela se consulte com um psiquiatra.
“Foi uma reação comum depois das fortes emoções que vivemos ontem à noite”, ele dirá, em tom manipulador. As cenas do quase assassinato estão previstas para irem ao ar no encerramento do capítulo desta quinta-feira (4) da novela das nove da Globo.