Acre

Prefeitura de Rio Branco informa que não é alvo da operação da PF e CGU

Por
Da redação ac24horas

A Prefeitura de Rio Branco divulgou comunicado nesta quarta-feira, 3, após tomar ciência que a Controladoria-Geral da União e Polícia Federal realizam uma operação para apurar possíveis irregularidades em processos licitatórios envolvendo municípios do Acre. A gestão do prefeito Tião Bocalom (PL) informou que não é alvo da Operação Dilapsio.


“Esclarecemos que a ata de registro de preços eventualmente mencionada nas investigações refere-se a obras realizadas com recursos próprios da Prefeitura de Rio Branco; e o que estão sendo investigados são contratos financiados com verbas federais. Dessa forma, a Prefeitura de Rio Branco não está vinculada aos objetos da investigação”, explica o comunicado da prefeitura.


De acordo com o comunicado, a Prefeitura reitera seu compromisso com a transparência e a probidade administrativa. “Coloca-se à inteira disposição dos órgãos competentes para prestar todos os esclarecimentos necessários. Reafirma, ainda, que os contratos resultantes da referida ata são acompanhados continuamente, com fiscalização e validação pelas instâncias responsáveis”, pontua.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas