Menu

House off Bolsonaro

“A casa dividida não prosperará”. (Jesus Cristo, o Filho de Deus)


O núcleo familiar dos Bolsonaro enfrenta uma crise interna significativa. Os quatro filhos — Flávio, Eduardo, Carlos e Renan — estão envolvidos em uma disputa de poder direta com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Este embate ocorre em meio ao cenário político conturbado, no qual Michelle se destaca por conduzir uma pré-campanha eleitoral para o pleito de 2026.


Enquanto os filhos de Bolsonaro buscam influência e controle dentro do grupo familiar e político, Michelle Bolsonaro assume protagonismo ao articular sua presença política de forma independente querendo herdar o legado bolsonarista. Essa movimentação acontece em um momento delicado, pois o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro encontra-se recluso, cumprindo uma sentença de 27 anos de prisão na sede da Polícia Federal no Distrito Federal.


O cenário reflete uma clara divisão interna, reforçando o antigo ditado de que “a casa dividida não prosperará”. A disputa pelo protagonismo e poder revela tensões profundas na família Bolsonaro, que agora se desdobra tanto no âmbito pessoal, político com dimensões de um grande escândalo. Michelle é o elo da corrente que liga a família às igrejas evangélicas e ela sabe usar esse poder.


“Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá”. (Jesus Cristo, o Filho de Deus)


. “Para alguns apoiadores da futura candidatura de Jorge Viana ao Senado, a disputa não se dará no campo ideológico”.


. Disse mais: “Jorge tem perfil centrista, atua pelo agronegócio e pode receber votos de diversos segmentos da sociedade”.


. “As pesquisas o colocam em uma posição de disputa com ou sem o governador Gladson Cameli (PP) no páreo”.


. Quem disse: Empresário acreano sobre a coluna de ontem que analisa um suposto embate ideológico para o Senado entre JV e Márcio Bittar.


. Não é só para formar a chapa de deputados federais que os partidos estão encontrando dificuldades, para deputados estaduais também.


. Daí, como diz a Bozena, os secretários são convocados para contribuir na formação dessas chapas.


. Quem se habilita? Os que têm potencial, não estão nenhum pouco animados.


. As dores eternas de um prefeito começam quando ele sai do mandato; o fim da festa tem um gosto amargo.


. CGU, TCU, MPF, MPE e TCE, com apoio da PF, cobram pelas irregularidades; nesse cenário, advogados bem relacionados lucram.


. A propósito, a coleta do lixo em Epitaciolândia está parada; o lixo tomou conta de diversos bairros.


. Ninguém inventou, o Macunaíma viu!


. Para quem será o segundo voto se o primeiro for dado no Jorge Viana?


. “Para o Petecão”, respondeu uma figura de proa da centro-esquerda acreana ligada ao núcleo do PT.


. Já dizia dona Raimunda:


. “Meu filho Sérgio é um menino danado”.


. Vai que… sabe-se lá, não é?


. “Macunaíma, o Acre tem mais marajás do que na Índia” (Zé Felipe, camelô no Centro da cidade).


. Bom dia!