A Polícia Militar do Acre (PMAC) iniciou nesta segunda-feira, 1º, a Operação Papai Noel, com foco na prevenção e no combate a crimes durante o período de maior movimento no comércio. Segundo a PM, este ano, o planejamento inclui a Patrulha Rural nas zonas rurais da capital e do interior, além da participação da Banda de Música da PMAC, que fará apresentações em pontos da cidade.
O policiamento será reforçado em áreas centrais e comerciais de Rio Branco e do interior, com emprego de militares do serviço administrativo e de efetivo em segunda folga, ampliando a presença ostensiva.
A operação será dividida em duas fases. A primeira segue até 14 de dezembro, com atuação intensificada pela manhã e à tarde; a segunda, de 15 de dezembro a 2 de janeiro, inclui também reforço no período noturno.

Foto: PMAC
A comandante-geral da PMAC, coronel Marta Renata Freitas, afirmou que o objetivo é garantir mais segurança à população. Segundo ela, houve redução de roubos e furtos no ano passado, e a meta é avançar ainda mais nos índices.
Com o aumento do fluxo de pessoas e do pagamento do 13º salário, equipes serão distribuídas em locais estratégicos para apoiar a população durante todo o período festivo.
Com informações da Agência de Notícias do Acre


















