Menu

Aleac não terá sessões nesta semana devido evento da Unale

Foto: Arquivo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Assembleia Legislativa do Acre não terá sessões ordinárias, solenes e reuniões das comissões nesta semana. Dos 24 deputados da casa, 18 viajaram para cumprir agenda oficial na Cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, onde ocorrerá a 28⁠ª Conferência Nacional dos Legislativos, que acontece de 3 a 5 de dezembro, com o tema: “Humanidade Conectada: Os Legislativos Estaduais no tempo da IA e das Emergências Climáticas”.

O legislativo acreano disputa o troféu nas categorias “projetos especiais e reportagem legislativa”, destacando o Redação Notal Mil, projeto da escola do Legislativo Acreano, que este ano atendeu mais de 1.700 jovens.

Anúncio

Além do tema central também vai acontecer uma reunião do Parlamento Amazônico, para debater o resultado da COP no Brasil, e a Assembleia anual do Colegiado de presidentes, com a presença confirmada do presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior.

Em 2024, no Rio de Janeiro, a Aleac ficou em segundo lugar na categoria projetos especiais, quando apresentou ao Brasil o programa de levou aulas preparatórias para o ENEM a uma aldeia indígena na zona rural de Feijó.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.