Menu

Procuradora de Justiça Patrícia Rêgo é eleita Corregedora-Geral do MP do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre elegeu, nesta segunda-feira, 1º de dezembro, a procuradora de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo como corregedora-geral para o biênio 2026-2028. A escolha foi definida pelo Colégio de Procuradores de Justiça.

A procuradora Patrícia Rêgo assumirá o cargo juntamente com o mandato do procurador-geral de Justiça Oswaldo Lima D’Albuquerque. A votação ocorreu em sessão especial do Colégio de Procuradores, no formato híbrido.

Anúncio

A Corregedoria-Geral é responsável por orientar, fiscalizar e acompanhar as atribuições funcionais e a conduta dos membros do Ministério Público acreano. O cargo de corregedor integra, como membro nato, o Conselho Superior da instituição e pode ser reconduzido para novo mandato de dois anos.

QUEM É PATRÍCIA RÊGO?

Procuradora de Justiça integrante do Ministério Público do Estado do Acre desde 1994.

É a titular da 3ª Procuradoria de Justiça Criminal.

Coordenadora do Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e do Núcleo de Apoio ao Atendimento Psicossocial (Natera)

Foi procuradora-geral de Justiça do MPAC, no biênio 2012/2013.

Tem atuação destacada na área ambiental, no combate à violência de gênero e à discriminação contra a comunidade LGBT, tendo recebido diversos prêmios nacionais ao longo de sua carreira.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.