Menu

Moradores fazem limpeza após seis anos sem manutenção da prefeitura

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os moradores do Ramal Oriente, no Quixadá, capital, se uniram em um mutirão de limpeza devido à falta de manutenção do local pela Prefeitura de Rio Branco, que já se estende por seis anos. A iniciativa foi liderada pelo presidente da associação de produtores e moradores da região, Jorge Silva, que criticou a gestão do prefeito Tião Bocalom.

Segundo Jorge, mais de 100 pessoas residem no ramal, e a situação é “desumana”. Ele revelou que os moradores gastam, por conta própria, cerca de R$ 12 mil anuais para manter a via em condições minimamente adequadas. “Levamos pedra da cidade, compramos gasolina, arrumamos roçadeiras. Fazemos tudo por conta própria”, destacou.

Anúncio

O presidente da associação também afirmou que pretende abrir uma ação contra a Prefeitura para buscar ressarcimento pelos gastos. “Vou primeiro à Defensoria Pública para averiguar e, depois, ao Ministério Público, para saber qual medida podemos adotar”, disse Jorge.

VEJA VÍDEO:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.