Artur Fialho Barros, de 3 anos, morreu afogado na noite deste domingo (30) após cair na piscina da própria casa, no Ramal do Pólo Benfica, região da Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco. A família comemorava o aniversário da criança quando o acidente aconteceu.
De acordo com moradores da área, parentes estavam reunidos durante todo o dia em confraternização. No início da noite, Artur se aproximou da piscina sem que os adultos percebessem e acabou caindo. Os familiares o retiraram da água assim que o viram, mas não souberam informar quanto tempo o menino ficou submerso.
Militares do Corpo de Bombeiros que passavam pelo local iniciaram os primeiros socorros imediatamente. Em seguida, equipes do SAMU, com ambulâncias de suporte básico e avançado, tentaram reanimar a criança por cerca de 40 minutos, mas o óbito foi confirmado no próprio local.
Policiais do 2º Batalhão da PM isolaram a área para os trabalhos de perícia. Após os procedimentos, o corpo de Artur foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do afogamento.