Menu

MDB define Jéssica ao Senado

O MDB descartou a possibilidade da ex-deputada federal e médica Jéssica Sales aceitar ser candidata a vice-governadora. Tem convites para integrar as chapas dos candidatos ao governo Alan Rick (Republicanos) e Mailza Assis (PP). A informação foi passada ao BLOG pelo presidente do MDB, Vagner Sales; revelando estar decidido que Jéssica disputará o Senado. Sobre com qual partido o MDB vai se aliar, o Vagner não esconde haver uma simpatia pela candidatura de Mailza, ocupando uma das duas vagas da sua chapa com a candidatura ao Senado. “Mas vamos esperar abril do próximo ano, quando a Mailza assumir o governo, para discutir a composição. No espaço de tempo até abril o MDB, o partido vai trabalhar para ir montando as chapas para deputado estadual e deputado federal.


PARA TODOS OS GOSTOS


Teremos candidatos ao Senado para todos os gostos e ideologias, a saber: Márcio Bittar (PL), Jorge Viana (PT), Jéssica Sales (MDB), Mara Rocha(PL), Gladson Cameli (PP) e Eduardo Veloso (UB). Todos já passaram pelo crivo das urnas.


TUDO PARA EXPLODIR


Com o claro apoio das figuras mais próximas da vice-governadora Mailza Assis à sua reeleição, num privilégio ostensivo, o deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicanos) têm a faca e o queijo na mão para sair das urnas em 2026 com expressiva votação. A saber o que pensam os outros deputados desta situação.


NÃO MORRE PAGÃO


Quem tem padrinho forte não morre pagão. Um deputado que pretendia apoiar a candidatura do Alan Rick (Republicanos) ao governo contou ao BLOG que não pretende mais fazê-lo, depois que procurou o prefeito de Capixaba, Manoel Maia, e este lhe disse que apoiará o candidato Jairo Cassiano (Republicanos) a pedido do Alan.


NÃO SOU CABO-ELEITORAL


Qualquer notícia política, agradável ou não sobre a disputa do governo, vou publicar. Não sou cabo-eleitoral da Mailza, do Alan, do Thor e nem do Bocalom. Não brigo com a notícia.


VAI DAR FLÁVIO DINO


A destinação de emendas parlamentares para uma entidade cujo verdadeiro dono é um deputado, que mascarou a propriedade com laranjas, vai acabar caindo no colo do ministro do STF, Flávio Dino. A informação que se tem é que o fato está em fase de apuração por órgãos federais de controle. O que não entenderam é que a emenda parlamentar é um recurso público.


FORA DE COGITAÇÃO


Está fora dos planos do PSD do senador Sérgio Petecão uma aliança com os candidatos Tião Bocalom (PL), Thor Dantas (PSB), Mas deve embarcar mesmo na canoa da candidatura da Mailza Assis (PP).


ÚNICA OPÇÃO


O fato é que também não existe por parte do senador Alan Rick (Republicanos) a vontade de aceitar o Sérgio Petecão (PSD) na sua chapa para o Senado. Só aceitaria uma aliança como PSD, com o Petecão como candidato a deputado federal.


NÃO HOUVE COMOÇÃO


O que os bolsonaristas esperavam é que acontecesse uma comoção popular com a pressão do ex-presidente Jair Bolsonaro, Manifestações de revolta, e isso não ocorreu. Na passeata de protesto ontem, em Brasília, apareceram 130 pessoas, segundo informações da mídia nacional.


MUDOU A CONFIGURAÇÃO


Com o deputado federal Aécio Neves assumindo a presidência nacional do PSDB, a direção regional terá que fazer novas conversas para saber qual será a cota do Fundo Eleitoral para os candidatos a deputado federal do Acre. Até aqui o PSDB não conseguiu formar uma chapa completa a federal.


DECISÃO PESSOAL


Não houve nenhuma perseguição da Igreja. O Padre Antônio Menezes é que pediu o seu afastamento das funções sacerdotais para se filiar ao PT e ser candidato a deputado estadual em 2026.


GRANDE SURPRESA


O Padre Antônio Menezes integrou como vice a chapa para a prefeitura de Xapuri, que perdeu por poucos votos das chapas dos coronéis do município. A sua presença na chapa, com uma forte atuação popular na campanha, quase levou o PT à vitória. O Padre é danado numa eleição.


CERTEZA DE NADA


Com tantos retardamentos do julgamento do governador Gladson Cameli pelo STJ, ninguém pode afirmar com certeza que o ato marcado para o próximo dia 17, de fato irá acontecer ou se será empurrado para 2026 sem data.


ÚNICO QUE RESTOU


Os vereadores e deputados, que nas suas campanhas prometeram lutar até o fim pela aprovação do PCCR, em sua esmagadora maioria, sumiram. O único que ficou defendendo o pleito dos servidores da Saúde foi o deputado Adailton Cruz (PSB). O ano vai fechar e o governo não enviou a matéria à ALEAC. Nem deve enviar.


LUTA PELO RECOMEÇO


O que seria um bom recomeço para voltar ao protagonismo político, o PT vai focar em eleger Jorge Viana (PT) para o Senado e brigar para fazer dois deputados estaduais e um federal.


BOA RENOVADA


Pelo grande número de candidatos sem mandato com fortes estruturas, tudo caminha para que aconteça uma ampla renovação na atual composição da ALEAC.


NÃO É ACONSELHÁVEL


Quem quiser ir à Cruzeiro do Sul fuja da BR-364, que se transformou num sequencial de buracos. Os ônibus estão levando 24 horas para cobrir o trecho, numa viagem de sacolejo e desconfortável. O que já jogaram de dinheiro nessa estrada dava para asfaltar uma rodovia até à lua. A nossa bancada federal faz de contas que o transtorno não existe, mesmo a obra sendo da União.


SEM DÚVIDA


Não há mais nenhuma dúvida entre o secretariado do prefeito Tião Bocalom de que ele será candidato a governador. Com um único candidato a senador na sua chapa, o senador Márcio Bittar (PL). No início do próximo ano deverá ser feito o anúncio oficial. Assunto decidido.


FRASE MARCANTE


“Nossa vida é o que nossos pensamentos fazem dela.” Marco Aurélio.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.