O MDB descartou a possibilidade da ex-deputada federal e médica Jéssica Sales aceitar ser candidata a vice-governadora. Tem convites para integrar as chapas dos candidatos ao governo Alan Rick (Republicanos) e Mailza Assis (PP). A informação foi passada ao BLOG pelo presidente do MDB, Vagner Sales; revelando estar decidido que Jéssica disputará o Senado. Sobre com qual partido o MDB vai se aliar, o Vagner não esconde haver uma simpatia pela candidatura de Mailza, ocupando uma das duas vagas da sua chapa com a candidatura ao Senado. “Mas vamos esperar abril do próximo ano, quando a Mailza assumir o governo, para discutir a composição. No espaço de tempo até abril o MDB, o partido vai trabalhar para ir montando as chapas para deputado estadual e deputado federal.
PARA TODOS OS GOSTOS
Teremos candidatos ao Senado para todos os gostos e ideologias, a saber: Márcio Bittar (PL), Jorge Viana (PT), Jéssica Sales (MDB), Mara Rocha(PL), Gladson Cameli (PP) e Eduardo Veloso (UB). Todos já passaram pelo crivo das urnas.
TUDO PARA EXPLODIR
Com o claro apoio das figuras mais próximas da vice-governadora Mailza Assis à sua reeleição, num privilégio ostensivo, o deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicanos) têm a faca e o queijo na mão para sair das urnas em 2026 com expressiva votação. A saber o que pensam os outros deputados desta situação.
NÃO MORRE PAGÃO
Quem tem padrinho forte não morre pagão. Um deputado que pretendia apoiar a candidatura do Alan Rick (Republicanos) ao governo contou ao BLOG que não pretende mais fazê-lo, depois que procurou o prefeito de Capixaba, Manoel Maia, e este lhe disse que apoiará o candidato Jairo Cassiano (Republicanos) a pedido do Alan.
NÃO SOU CABO-ELEITORAL
Qualquer notícia política, agradável ou não sobre a disputa do governo, vou publicar. Não sou cabo-eleitoral da Mailza, do Alan, do Thor e nem do Bocalom. Não brigo com a notícia.
VAI DAR FLÁVIO DINO
A destinação de emendas parlamentares para uma entidade cujo verdadeiro dono é um deputado, que mascarou a propriedade com laranjas, vai acabar caindo no colo do ministro do STF, Flávio Dino. A informação que se tem é que o fato está em fase de apuração por órgãos federais de controle. O que não entenderam é que a emenda parlamentar é um recurso público.
FORA DE COGITAÇÃO
Está fora dos planos do PSD do senador Sérgio Petecão uma aliança com os candidatos Tião Bocalom (PL), Thor Dantas (PSB) e Mailza Assis (PP). Deve embarcar mesmo na canoa da candidatura da Mailza Assis (PP).
ÚNICA OPÇÃO
O fato é que também não existe por parte do senador Alan Rick (Republicanos) a vontade de aceitar o Sérgio Petecão (PSD) na sua chapa para o Senado. Só aceitaria uma aliança como PSD, com o Petecão como candidato a deputado federal.
NÃO HOUVE COMOÇÃO
O que os bolsonaristas esperavam é que acontecesse uma comoção popular com a pressão do ex-presidente Jair Bolsonaro, Manifestações de revolta, e isso não ocorreu. Na passeata de protesto ontem, em Brasília, apareceram 130 pessoas, segundo informações da mídia nacional.
MUDOU A CONFIGURAÇÃO
Com o deputado federal Aécio Neves assumindo a presidência nacional do PSDB, a direção regional terá que fazer novas conversas para saber qual será a cota do Fundo Eleitoral para os candidatos a deputado federal do Acre. Até aqui o PSDB não conseguiu formar uma chapa completa a federal.
DECISÃO PESSOAL
Não houve nenhuma perseguição da Igreja. O Padre Antônio Menezes é que pediu o seu afastamento das funções sacerdotais para se filiar ao PT e ser candidato a deputado estadual em 2026.
GRANDE SURPRESA
O Padre Antônio Menezes integrou como vice a chapa para a prefeitura de Xapuri, que perdeu por poucos votos das chapas dos coronéis do município. A sua presença na chapa, com uma forte atuação popular na campanha, quase levou o PT à vitória. O Padre é danado numa eleição.
CERTEZA DE NADA
Com tantos retardamentos do julgamento do governador Gladson Cameli pelo STJ, ninguém pode afirmar com certeza que o ato marcado para o próximo dia 17, de fato irá acontecer ou se será empurrado para 2026 sem data.
ÚNICO QUE RESTOU
Os vereadores e deputados, que nas suas campanhas prometeram lutar até o fim pela aprovação do PCCR, em sua esmagadora maioria, sumiram. O único que ficou defendendo o pleito dos servidores da Saúde foi o deputado Adailton Cruz (PSB). O ano vai fechar e o governo não enviou a matéria à ALEAC. Nem deve enviar.
LUTA PELO RECOMEÇO
O que seria um bom recomeço para voltar ao protagonismo político, o PT vai focar em eleger Jorge Viana (PT) para o Senado e brigar para fazer dois deputados estaduais e um federal.
BOA RENOVADA
Pelo grande número de candidatos sem mandato com fortes estruturas, tudo caminha para que aconteça uma ampla renovação na atual composição da ALEAC.
NÃO É ACONSELHÁVEL
Quem quiser ir à Cruzeiro do Sul fuja da BR-364, que se transformou num sequencial de buracos. Os ônibus estão levando 24 horas para cobrir o trecho, numa viagem de sacolejo e desconfortável. O que já jogaram de dinheiro nessa estrada dava para asfaltar uma rodovia até à lua. A nossa bancada federal faz de contas que o transtorno não existe, mesmo a obra sendo da União.
SEM DÚVIDA
Não há mais nenhuma dúvida entre o secretariado do prefeito Tião Bocalom de que ele será candidato a governador. Com um único candidato a senador na sua chapa, o senador Márcio Bittar (PL). No início do próximo ano deverá ser feito o anúncio oficial. Assunto decidido.
FRASE MARCANTE
“Nossa vida é o que nossos pensamentos fazem dela.” Marco Aurélio.























