Menu

Flávio chama Michelle de “autoritária e constrangedora” e defende aliança com Ciro

Créditos: Agência Senado / Flickr PL
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Filho “01” e declarado porta-voz do clã após a prisão de Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez uma dura reprimenda à madrasta, Michelle Bolsonaro (PL), que tenta implodir a aliança, costurada pelo deputado André Fernandes (PL-CE), com Ciro Gomes (PSDB) no Ceará.

Neste domingo (30), Michelle participou de ato de lançamento da candidatura de Eduardo Girão (Novo-CE) ao governo do Ceará e constrangeu André Fernandes publicamente dizendo que não aceita aliança com uma pessoa que “compara o presidente Bolsonaro a ladrão de galinhas”.

Anúncio

“A esposa do ex-presidente Bolsonaro vem aqui e diz que fizemos a movimentação errada, sendo que o próprio presidente, no dia 29 de maio, pediu para ligarmos para Ciro Gomes no viva-voz e ficou acertado que apoiaríamos o Ciro”, reagiu Fernandes.

Nesta segunda-feira (1º), em declaração à coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles, Flávio Bolsonaro criticou duramente Michelle e defendeu a aliança com Ciro Gomes, que pretende se lançar ao governo do Estado e apoiar Alcides Fernandes (PL-CE), pai de André, na eleição ao Senado.

“A Michelle atropelou o próprio presidente Bolsonaro, que havia autorizado o movimento do deputado André Fernandes no Ceará. E a forma com que ela se dirigiu a ele, que talvez seja nossa maior liderança local, foi autoritária e constrangedora”, disse Flávio.

Em seguida, o senador defendeu a aliança para unir o bolsonarismo ao cirismo, segundo ele duas forças no Estado, para se contrapor a Lula.

“Partindo do princípio que Ciro é candidato ao governo do Estado e não será um palanque de apoio a Lula, há uma janela de oportunidade para diminuir a força local de Lula para presidente”, emendou.

Flávio ainda tentou reduzir Michelle, dizendo que ela “não é política”, em clara atitude machista.

“O mecanismo será uma discussão interna feita por um grupo, do qual ela faz parte, e depois a decisão final será, sempre, de Jair Messias Bolsonaro. Michelle não é política e precisa entender que a forma de tomar uma decisão às vezes é mais importante do que a própria decisão”, disse o senador, que conversou com André Fernandes após o constrangimento causado por Michelle.

Fonte: Forum

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.