Acre

Acusado de matar esposa a tiro tem prisão preventiva decretada

Por
Antônio Malvadeza

A Justiça decretou, nesta segunda-feira, a prisão preventiva de Gilberto da Cruz Ribeiro, 50 anos, suspeito de matar sua esposa, Josier Silva da Costa, 42 anos, com um disparo de espingarda em uma propriedade no Ramal Linha Nova, km 35 da BR-364, na região de Bujari. A decisão foi proferida durante a audiência de custódia realizada no Fórum Criminal de Rio Branco.


O pedido de prisão foi apresentado pelo promotor de Justiça Antônio Alceste, da Promotoria de Justiça de Bujari, e acolhido pelo juiz da Vara das Garantias de Rio Branco.


Segundo apuração da Delegacia Geral de Polícia de Bujari, o crime ocorreu na tarde de domingo (30). Embriagado, Gilberto discutiu com a esposa e, ao pegar uma espingarda, a mulher tentou fugir para fora da casa, mas foi atingida na nuca e morreu no local.


Após o crime, Gilberto deixou a residência e encontrou um vizinho, contra quem também efetuou um disparo, que não o atingiu. O vizinho conseguiu desarmá-lo. Mais tarde, o acusado foi localizado pela Polícia Militar na própria casa e preso.


Gilberto foi inicialmente levado à Delegacia Geral de Polícia de Bujari, ouvido pelo delegado Bruno Coelho e, por se tratar de feminicídio, encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Rio Branco, onde foi autuado em flagrante. Ele foi levado para o Complexo Penitenciário de Rio Branco.


Compartilhe
Por
Antônio Malvadeza