Menu

Restaurante da Universidade de Rondônia é interditado após intoxicação em massa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais de 100 estudantes e servidores da Universidade Federal de Rondônia (Unir), em Porto Velho, sofreram intoxicação alimentar após o jantar no Restaurante Universitário (RU) na noite de quinta-feira (27). Diante do surto, a Vigilância Sanitária interditou o restaurante na tarde de sexta-feira (28).


A ação ocorreu após denúncias feitas pela Associação dos Docentes da Unir (Adunir). Durante a vistoria, os fiscais confirmaram o surto com base em laudos médicos. Há relatos de que alunos e servidores passaram mal sem atendimento imediato.

Anúncio


A situação gerou divergências entre comunicados da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea). Inicialmente, o órgão informou ter recebido apenas relatos de suspeita de intoxicação. Horas depois, divulgou nova nota afirmando que havia acionado a Vigilância Sanitária. A Adunir contestou essa versão e afirmou que a associação e professores já haviam feito o chamado antes da chegada da fiscalização.


Paralelamente, o Centro Acadêmico de Medicina organizou um mutirão de atendimento aos afetados, com apoio da Semusa, Lacen, Epidemiologia e Vigilância Sanitária Municipal, para avaliação clínica e coleta de amostras.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido