Fotos: TJAC
Apesar da chuva e até das longas distâncias percorridas por alguns eleitores, a população acreana compareceu às urnas neste domingo, 30, para participar da eleição inédita de juízas e juízes de paz, realizada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).
Em Senador Guiomard, a moradora de Marechal Thaumaturgo, Shayra Luany, viajou mais de 600 quilômetros e aproveitou uma visita à família para garantir sua participação. Ela afirmou que exercer o voto fortalece a cidadania e ajuda a conscientizar sobre o papel da Justiça de Paz.
Fotos: TJAC
“Eu acredito que, além da eleição, exercer a democracia conscientiza a população em geral para saber o que de fato ocorre, qual é o papel de um juiz de paz”, afirmou.
Também no município, mesmo com a chuva, Alciléia Silva fez questão de comparecer. Segundo ela, votar é parte do dever de cidadã e uma forma de dar oportunidade a quem vai representar a comunidade.
“Na minha opinião, é um privilégio ter essa oportunidade. Quem ganhar deve fazer um bom papel para o nosso município. Creio que a pessoa que for eleita vai nos representar bem”, assegurou a eleitora.
O diretor do Foro local, juiz de Direito Romário Faria, informou que a votação ocorreu sem intercorrências e destacou a importância do cargo no atendimento direto à população, especialmente na realização de casamentos civis e conciliações.
A eleição foi realizada nos 22 municípios do estado, das 8h às 17h. O mais votado em cada comarca será declarado eleito, com apuração ainda neste domingo.
Com informações do TJAC
Fotos: TJAC