Menu

Iapen diz que seguirá colaborando com investigações após exoneração de diretor

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informou que o diretor operacional, Tienio Rodrigues Costa, foi exonerado do cargo até que todos os fatos apontados em processo judicial sejam devidamente esclarecidos.

Segundo a nota, enviada ao ac24horas neste sábado (29), o Iapen segue colaborando com as autoridades competentes até a conclusão do processo. A comunicação oficial é assinada por Marcos Frank Costa, presidente do Iapen.

Anúncio

Tiênio Rodrigues Costa foi exonerado do cargo em edição extra do Diário Oficial (DOE) na tarde de sexta-feira (28). No mesmo cargo, foi nomeado Maycon Mendonça de Mesquita.

O afastamento ocorre após denúncia de agressão à ex-companheira, identificada pelas iniciais D.N.S., registrada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Rio Branco. Segundo informações obtidas pelo ac24horas, a vítima relatou que o episódio ocorreu no dia 10 de novembro, envolvendo uma caminhonete Triton cinza, veículo oficial do Iapen.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher, com quem Tiênio viveu por 23 anos, relatou que chegou à residência do ex-companheiro por volta das 20h15. Ao tentar conversar, apoiou o braço na porta do veículo, quando o diretor teria acelerado a caminhonete, arrastando-a por alguns segundos até que ela caísse ao solo e desmaiasse.

O Iapen reforçou que continuará colaborando integralmente com as investigações, garantindo o cumprimento das medidas legais até que o caso seja esclarecido.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.