Menu

Atriz acreana Brendha Haddad relembra abuso sofrido em viagem a São Paulo durante a adolescência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A atriz acreana Brendha Prata Haddad compartilhou um dos episódios mais marcantes de sua vida, ocorrido em dezembro de 2001, quando ainda era adolescente e decidiu viajar para São Paulo para realizar um curso de interpretação para televisão. A ida, motivada pelo sonho de atuar, transformou-se em uma experiência traumática.


Brendha conta que a viagem surgiu após uma amiga comentar que faria o curso ao lado da mãe. Vendo ali uma oportunidade de aproveitar as férias fazendo algo que amava, ela convenceu a família a permitir sua ida. “A minha mãe sempre acreditou no meu sonho, então ela topou na hora. Mas meu pai… eu precisei usar todos os artifícios. Na última hora ele deixou”, relembra.

Publicidade


A viagem seria longa: 3.500 quilômetros separavam Rio Branco da capital paulista. Por terem comprado as passagens em dias diferentes, Brendha e a amiga viajaram em assentos separados. Entre a ansiedade e a empolgação, nada parecia fugir do comum — até a madrugada do segundo dia de viagem.


“Eu estava dormindo, usando um ursinho de pelúcia como travesseiro, quando senti uma mão tocando meu braço. Essa mão começou a fazer carinho na minha mão. Naquele momento eu paralisei. Eu acordei, mas não abri os olhos”, relatou. No instante de medo, ela lembrou dos alertas do pai sobre os perigos de cidades grandes e começou a rezar mentalmente.


Pouco depois, as luzes do ônibus foram acesas, e o agressor retirou a mão. “Foi como se alguém tivesse devolvido o meu ar”, descreveu. Brendha levantou imediatamente e procurou a amiga e a mãe dela para contar o ocorrido. A mulher, ao confrontar o homem, ouviu dele que “essas crianças têm uma imaginação”.


A resposta, segundo Brendha, expôs uma realidade dura: o descrédito constante enfrentado por crianças e adolescentes vítimas de abuso. “Aquilo me deixou tão aflita, tão angustiada. Foi muito marcante pra mim. Era minha primeira viagem para São Paulo. Eu estava indo em busca de um sonho, e no caminho desse sonho isso aconteceu. Poderia ter me paralisado”, disse.


Apesar do trauma, a atriz afirma que o episódio seguinte da viagem reafirmou seu propósito e a certeza de que estava no caminho certo. “Deus é tão perfeito nas coisas que Ele faz, que o próximo episódio concretizou que eu estava no meu propósito, no meu caminho certo”, concluiu.


VEJA O VÍDEO:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido