Durante agenda do PT realizada nesta sexta-feira, 28, no auditório do Sebrae, em Rio Branco, o médico e pré-candidato ao governo pelo PSB, Thor Dantas, fez duras críticas à atual administração estadual. Em seu discurso, Dantas classificou o cenário político recente como marcado por “incompetência, radicalismo e intolerância”.
Segundo ele, há um profundo incômodo com o que chamou de “bolsonarismo”, citado como uma combinação de ignorância e incapacidade que, em sua avaliação, teria causado danos ao país.
“É uma sensação de incômodo muito grande com a incompetência que nos dominou nos últimos anos na política nacional, com isso que a gente pode chamar de bolsonarismo, que é a tradução mais viva da conjunção da ignorância com a incompetência, com o radicalismo e a intolerância. Isso fez muito mal para a nossa sociedade. Conseguimos dar um passo gigantesco trazendo o presidente Lula de volta, e precisamos dar esse mesmo passo no nosso Acre”, afirmou.
“O Acre está afundado na incompetência administrativa”
Dantas reforçou que considera o estado em uma situação crítica. “O nosso Acre está, na minha forma particular de ver, afundado na incompetência administrativa. O que está posto até agora são três candidaturas bolsonaristas disputando entre si o direito de representar o mais bolsonarista de todos. Isso não serve para a sociedade, não serviu para o Brasil e não serviu no momento em que mais precisou de liderança, que foi a pandemia”, disse.
O pré-candidato relembrou sua atuação durante a crise sanitária e afirmou que aquele período foi determinante para sua entrada na política.
“Foi o maior desafio profissional e pessoal da minha vida. Percebi o quanto a política, quando feita com ignorância e radicalismo, pode nos ameaçar. Mas, quando feita com competência técnica, diálogo e construção, pode ser a única solução para os nossos problemas coletivos”, declarou.
Thor Dantas confirmou que está disposto a disputar o governo do Acre pelo PSB, classificando a decisão como “o maior desafio” de sua vida.
“Só topo estar nesse lugar se puder contar com todos que estão aqui. Precisamos resgatar a memória da gestão exitosa da Frente Popular, que entregou resultados e mostrou o que é gestão de qualidade”, destacou.
Ele defendeu a união entre a experiência dos antigos gestores e a energia de novas lideranças. “Precisamos resgatar a competência adquirida, trazendo a velha guarda de volta à cena política e unindo com essa juventude cheia de energia. É o encontro perfeito de gerações”, afirmou.
Aliança com PT e objetivo eleitoral
Dantas reforçou o alinhamento com o PT e elogiou o partido pela mobilização. Ele destacou a parceria histórica entre PSB e PT e defendeu uma frente ampla para as eleições de 2026. “Quero parabenizar esse grande partido, que tem nosso respeito e admiração. O PSB é um partido irmão do PT e tem o mesmo propósito: eleger o presidente Lula, eleger o Jorge senador e fazer uma bela campanha para governador. Nossa missão é estar no segundo turno, fazendo a diferença”, concluiu.


















