Menu

Sindicato denuncia diferença de tratamento entre magistrados e servidores no TJAM

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Amazonas (Sintjam) divulgou, no último dia 22 de novembro, uma nota pública em que denuncia a disparidade de tratamento da administração do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) em relação aos seus servidores. O documento é assinado pelo coordenador-geral da entidade, Roberto Dávila.

Segundo o sindicato, enquanto o Tribunal autorizou o pagamento de cerca de R$ 60 mil em valores retroativos de Adicional por Tempo de Serviço (ATS) para magistrados, os servidores seguem sem reconhecimento financeiro, mesmo após o esforço que teria garantido ao TJAM o Selo Diamante de desempenho.

Anúncio

Na nota, o Sintjam afirma que o resultado expressivo do Tribunal no cenário nacional foi fruto de sobrecarga de trabalho e esforço extremo dos servidores. De acordo com dados da própria Comissão de Metas do TJAM, registrados em ata de reunião realizada em 18 de novembro de 2025, o Tribunal alcançou 137,73% de cumprimento da Meta 4, um índice considerado histórico.

Para o sindicato, os números comprovam que a elevada produtividade só foi possível graças à atuação dos trabalhadores, que, segundo a entidade, “carregaram a produtividade nas costas e projetaram o nome do Amazonas ao topo do ranking nacional”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.