O Serviço Social da Indústria (SESI/AC) recebeu, nesta semana, os especialistas em Desenvolvimento Industrial do Departamento Nacional do SESI, Thiago Endres e Anamaria Raposo. O encontro teve como objetivo alinhar diretrizes e aprimorar a atuação regional por meio da elaboração de um plano de ação voltado para o fortalecimento da oferta de serviços ao setor industrial através do Projeto Integra.
Entre as ações, destacam-se o alinhamento das estratégias comerciais do SESI/AC, com foco em soluções que capazes gerar impactos positivos na indústria local, além do aperfeiçoamento das ofertas de cursos direcionados ao mercado industrial do estado.
De acordo com Thiago Endres, o Integra é um trabalho desenvolvido ao longo dos anos pelo Departamento Nacional, tendo como foco principal disseminar produtos estratégicos aos estados.
“Nosso maior objetivo é nos aproximar dos estados e disseminar a estratégia nacional, entender suas necessidades e fazer esse movimento de alinhamento nacional em relação aos produtos estratégicos”, destacou Thiago.
Para Anamaria Raposo, o projeto posiciona o SESI/AC de forma diferenciada no cenário de prestação de serviços em Segurança e Saúde no Trabalho (SST).
“As mudanças propostas buscam tornar o SESI uma referência na oferta de conteúdos e cursos de SST. Nenhuma outra instituição possui a mesma capilaridade, o mesmo conhecimento técnico e a mesma base estruturada para oferecer um serviço com essa qualidade. Além disso, realizamos investimentos em tecnologia, com a aquisição de plataformas capazes de aprimorar e dar suporte à gestão desse modelo de negócios”, ressaltou.
A gerente de Segurança e Saúde para Indústria do SESI/AC, Rosemere Bezerra de Azevedo, destacou a importância do Projeto Integra e afirma que essas ações fortalecem a atuação junto às indústrias, resultando em soluções mais assertivas para as empresas.
“O projeto amplia a nossa oferta de serviços por meio dos atendimentos realizados com os cursos e normas regulamentadoras, bem como ações de promoção da saúde. O principal ganho para o SESI, com a participação do Departamento Nacional, é o olhar mais atento à realidade e às necessidades das indústrias do Acre. Isso permite ajustes no atendimento das demandas locais e assegura respostas mais adequadas às indústrias do nosso Estado”, afirmou a gerente.