Menu

Messias pede a senadores que convençam Alcolumbre a recebê-lo para reunião

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ministro Jorge Messias, da AGU (Advocacia-Geral da União), tem solicitado a senadores com quem tem dialogado que convençam o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), a recebê-lo para uma conversa.

Messias foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ser ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) na vaga aberta com a aposentadoria de Luís Roberto Barroso. A sabatina está marcada para o dia 10 de dezembro.

Anúncio

O ministro quer distensionar a relação com Alcolumbre, que é contra sua escolha e ainda trabalha pela indicação do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O presidente do Senado ficou irritado por não ter sido informado previamente do anúncio de Messias ao STF.

Pacheco receberá Messias para uma conversa na próxima semana. O senador, que foi preterido por Lula, tem sinalizado que a situação é passado e não demonstra resistência em conversar com Messias.

Alcolumbre ainda não recebeu pessoalmente o ministro nem atendeu aos telefonemas feitos por Messias. Em um esforço para quebrar a resistência do presidente do Senado, Lula considera entregar pessoalmente, na próxima semana, a mensagem de indicação de Messias a Alcolumbre.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.