Menu

JV diz que vai organizar chapas proporcionais: “Acre pode voltar a ter protagonismo”

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da ApexBrasil e pré-candidato ao Senado pelo PT nas eleições de 2026, Jorge Viana, afirmou nesta sexta-feira, 28, durante coletiva no Sebrae, que a visita do presidente nacional do PT, Edinho Silva, representa um “momento histórico” para o partido no Acre.

Segundo Viana, a presença de Edinho simboliza uma nova etapa de reorganização e fortalecimento interno. Ele afirmou acreditar que o cenário político nacional caminha para a reeleição do presidente Lula.

Anúncio

“Para mim, a vinda do presidente Edinho é um sinal de que estamos iniciando uma nova fase na vida do Partido dos Trabalhadores no Acre e na nossa luta política. Tenho um sentimento de que tudo está caminhando para o presidente Lula ter uma reeleição. Se isso se confirmar, teremos cinco anos de trabalho alinhado com o presidente, e o Acre poderá ter uma interlocução direta com o novo governo”, declarou.

O ex-senador também confirmou que foi convidado pelo partido para disputar novamente uma vaga no Senado e disse estar “renovado” para encarar o desafio.

“Estou sendo convidado por conta da minha experiência e vivência. Estou muito animado. Hoje animei o pessoal do Alto Acre porque não sinto o peso da idade. Sinto-me renovado, como há 15 anos. Tenho ânimo para ajudar o Acre a voltar a ter protagonismo no Brasil, a resolver nossos problemas sem paliativos. Quero ajudar meu Estado. Acho que, nessa confusão de extremos, quem trabalhou — como eu trabalhei no governo, no Senado, na Prefeitura — pode dar uma contribuição importante”, afirmou.

Jorge garantiu que percorrerá o Acre para ajudar a estruturar as chapas proporcionais. “Vou organizar as chapas de deputados federais e estaduais porque eu tenho fé de que estamos começando uma fase nova. Satanizaram o PT, xingaram a gente, mas nós temos trabalho feito — e não colocaram nada no lugar. Não se trata de guerra partidária. Partido é um veículo. O que queremos é reunir pessoas boas, respeitosas, que não enganem a população. Onde eu vou, as pessoas cobram que eu ajude o Acre a sair disso”, disse.

Viana ainda destacou a gravidade da crise enfrentada pelo Estado. “Quarenta mil pessoas foram embora do Acre. Isso nunca tinha acontecido. A situação é gravíssima. E eu acredito que, tendo um bom senador — porque no Senado o Acre tem o mesmo peso que São Paulo — ou bons senadores, podemos ajudar muito o Estado”, completou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.