Menu

Concessionária de Guarulhos vence leilão e assume aeroportos de Cacoal e Vilhena, em Rondônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os aeroportos de Cacoal e Vilhena, em Rondônia, foram leiloados nesta quinta-feira (27) durante a primeira rodada do Programa AmpliAR, do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor). A vencedora foi a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).


Com o resultado, a empresa passa a operar os dois terminais rondonienses por 30 anos, com previsão de investimentos privados para modernização da infraestrutura, melhorias no atendimento aos passageiros e estímulo ao desenvolvimento econômico regional. Após o leilão, o diretor financeiro da GRU Airport, Neirim Duarte, destacou a importância estratégica da conquista.

Publicidade


Além de Cacoal e Vilhena, a GRU Airport também arrematou os aeroportos de Lençóis e Paulo Afonso (BA), Barreirinhas (MA), Porto Alegre do Norte (MT), Araripina, Garanhuns e Serra Talhada (PE), São Raimundo Nonato (PI) e Araguaína (TO).


O Programa AmpliAR tem como objetivo ampliar a conectividade aérea em regiões remotas e integrar esses municípios à malha aérea nacional. A meta do governo federal é modernizar até 100 aeroportos em todo o país, com investimentos que podem ultrapassar R$ 5 bilhões. Nesta primeira etapa, foram ofertados 19 terminais regionais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido