Destaque 1

Profissionais do ac24horas são premiados no Prêmio de Comunicação do Governo do Acre

Por
Saimo Martins

Os profissionais de imprensa do ac24horas foram destaque no Prêmio de Comunicação do Governo do Estado do Acre – Marcos Vicentti, realizado na noite desta quinta-feira, 27.


O fotojornalista Sérgio Vale conquistou o primeiro lugar na categoria Fotografia, com uma imagem publicada no jornal Epope. Já o repórter Saímo Martins garantiu o 2º lugar na categoria Texto Jornalístico com a reportagem “Do silêncio às palavras: como o Acre transformou o cuidado com crianças autistas em uma política de inclusão que atravessa fronteiras”, que aborda histórias e avanços relacionados ao autismo no estado.


O evento, que reuniu jornalistas, autoridades e convidados, premiou as melhores produções avaliadas pela comissão julgadora. A iniciativa é promovida pelo Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).


Vencedores:

A premiação reconheceu trabalhos jornalísticos em diversas categorias. Na área de Videojornalismo, Maria Simone de Oliveira e Silva conquistou a primeira colocação com “Políticas que salvam: o Estado como abrigo para mulheres vítimas de violência no Acre”, produzido para a TV5. O segundo lugar ficou com Matheus Melo de Carvalho, autor de “Sons da Liberdade: projeto transforma presídio na única fábrica de instrumentos musicais do país”, veiculado pela ContilNet.


Na categoria Site, Arison Felipe Nascimento Jardim recebeu o primeiro prêmio com “Nova Xapuri – Obra, gestão e futuro”. Também pelo formato digital, Saimo de Souza Martins alcançou a segunda posição com “Do silêncio às palavras: como o Acre transformou o cuidado com crianças autistas em uma política de inclusão que atravessa fronteiras”, publicado no AC24Horas.


Em Áudio, o primeiro lugar foi para Vitória Lauane Guimarães de Araújo com “Entre Extremos: Como o Acre reduziu mais de 70% das queimadas após o colapso ambiental de 2024”. O segundo lugar ficou com Maria Simone de Oliveira e Silva, desta vez com o trabalho “Caminhos do Sim: bastidores da rede pública que tornam os transplantes possíveis no Acre”, veiculado em rádio.


Na categoria Estudante, Beatriz de Souza Mendonça foi premiada com “As dores silenciosas das mulheres com endometriose”. Em seguida, Victor Manoel conquistou o segundo lugar com “Ainda estamos aqui: Acre instaura Comissão para resgatar memória e verdades da ditadura militar no estado”.


Em Fotografia, Sérgio Vale garantiu o primeiro lugar com “Sonhos que constroem o futuro”, enquanto Giovanni Amaral ficou em segundo com “Labutar Ribeirinho”. Já na categoria Foto Amadora, o vencedor foi Francisco Rauan Santos Silva, autor de “Filhas da Floresta: o futuro que carrega nossas raízes”.


Compartilhe
Por
Saimo Martins