Menu

Procurado pela Interpol por crime de estupro no Acre é preso em Roraima após 20 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um foragido da Justiça do Acre, de 47 anos, suspeito de estuprar a enteada de 9 anos, foi preso nesta quarta-feira (26) pela Polícia Civil, no município do Cantá, interior de Roraima. O homem estava incluído na lista de difusão vermelha da Interpol e era procurado há cerca de 20 anos.


A prisão ocorreu na vicinal 14 do projeto de assentamento Caferan, na zona rural do Cantá, onde o suspeito vivia de forma discreta para evitar ser localizado, segundo a Polícia Civil.

Anúncio


O crime aconteceu em março de 2005, no bairro Calafate, em Rio Branco. Conforme as investigações, o homem se aproveitou da condição de padrasto e da relação de confiança no ambiente familiar para cometer os abusos contra a criança. Após a mãe da vítima denunciar o caso, ele passou a ameaçá-la com uma faca, dizendo que a mataria.


Após o crime, o suspeito fugiu da capital acreana. Em 2008, a Justiça do Acre expediu mandado de prisão preventiva, que permaneceu em aberto até a captura realizada nesta semana.


A localização do foragido foi resultado de investigações do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Roraima, com apoio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter). Após a prisão, a Polícia Civil do Acre foi comunicada para dar início ao procedimento de transferência do preso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido