Menu

Procurado pela Interpol por crime de estupro no Acre é preso em Roraima após 20 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um foragido da Justiça do Acre, de 47 anos, suspeito de estuprar a enteada de 9 anos, foi preso nesta quarta-feira (26) pela Polícia Civil, no município do Cantá, interior de Roraima. O homem estava incluído na lista de difusão vermelha da Interpol e era procurado há cerca de 20 anos.

A prisão ocorreu na vicinal 14 do projeto de assentamento Caferan, na zona rural do Cantá, onde o suspeito vivia de forma discreta para evitar ser localizado, segundo a Polícia Civil.

Anúncio

O crime aconteceu em março de 2005, no bairro Calafate, em Rio Branco. Conforme as investigações, o homem se aproveitou da condição de padrasto e da relação de confiança no ambiente familiar para cometer os abusos contra a criança. Após a mãe da vítima denunciar o caso, ele passou a ameaçá-la com uma faca, dizendo que a mataria.

Após o crime, o suspeito fugiu da capital acreana. Em 2008, a Justiça do Acre expediu mandado de prisão preventiva, que permaneceu em aberto até a captura realizada nesta semana.

A localização do foragido foi resultado de investigações do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Roraima, com apoio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter). Após a prisão, a Polícia Civil do Acre foi comunicada para dar início ao procedimento de transferência do preso.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.