A Polícia Militar prendeu dois homens, Janio Costa e José Carlos, na BR-364 nesta quinta-feira, 27, com mais de 50 quilos de cocaína. Eles haviam saído com a droga de Cruzeiro do Sul com destino à Rio Branco, mas foram pegos em Tarauacá.
A PM soube da informação de que um veículo estaria deslocando-se no sentido Tarauacá, transportando entorpecentes. A guarnição posicionou-se nas proximidades da Penitenciária Moacir Prado. Ao visualizar o veículo informado, foi emitida voz de parada, mas o condutor desobedeceu e avançou com o carro em direção a um PM.
A equipe fez um disparo de contenção, que atingiu o veículo, que manteve a fuga. A guarnição realizou acompanhamento tático por aproximadamente 400 metros. No momento da abordagem, ambos os ocupantes abandonaram o veículo e empreenderam fuga a pé, adentrando em uma área de mata. Ao ser abordado, o condutor confessou ter drogas no carro. Durante busca veicular foram encontrados 50,700 kg de cocaína.
O condutor admitiu que a droga seria transportada até a cidade de Rio Branco, e que ambos receberiam R$ 10.000,00 pelo transporte, a ser dividido entre eles. A droga e a dupla foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Tarauacá.