Menu

PF mira esquema de fabricação ilegal e venda do “falso mounjaro”

Mounjaro (tirzepatida) é um remédio para diabetes tipo 2 desenvolvido pela farmacêutica Eli Lilly • Foto: Getty Images
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 27, uma operação para desmantelar um esquema ilegal de fabricação e venda de tirzepatida, princípio ativo do Mounjaro, popular remédio utilizado para emagrecimento e tratamento de diabetes.

A Operação Slim ocorre em municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. Ao todo, são cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em laboratórios, clínicas, estabelecimentos comerciais e residências ligadas aos suspeitos no esquema, com apoio da Anvisa e órgãos estaduais de saúde.

Anúncio

Segundo a PF, o falso Mounjaro era produzido, envasado, rotulado e distribuído em escala industrial, prática proibida no setor de farmácias de manipulação, sem cumprimento das normas da Anvisa. Além das condições irregulares de fabricação, as investigações apontam que a venda era realizada, principalmente, através de sites e redes sociais.

Escrito por Bruno Caniato
Foto: Sandy Huffaker/Getty Images

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.